A importância da preservação de áreas verdes nos microambientes

É fato que a preservação do meio ambiente é pauta seríssima ligada a sobrevivência da nossa espécie. E que os impactos dos seres humanos no meio ambiente geram a séculos efeitos devastadores na natureza. Falando em grandes biomas e macroambientes nós temos muito trabalho para garantir a preservação do meio ambiente e recuperação do solo, rios, e florestas, mas e falando dos microambientes? Qual o papel dos pequenos jardins, canteiros e áreas verdes nas nossas cidades?

 

As áreas verdes além de contribuírem para o aspecto visual dos ambientes urbanos, empresas e indústrias atuam como vetor para a redução da sensação térmica nestes lugares. Falando em aspectos de imagem, uma área bem conservada mostra o compromisso da instituição com a sustentabilidade e o respeito com o meio ambiente.

 

A grande dificuldade de se manter espaços verdes dentro de um ambiente é a conservação, com a presença de mato crescente, folhas, lixo jogados por pedestres e a poda e sabemos que a manutenção de grandes ou pequenas áreas verdes costuma ser cansativa, pesada e difícil. Por isso, é importante garantir que os responsáveis por essa manutenção detenham o necessário para conservar de maneira correta, por isso essa atividade é frequentemente terceirizada.

 

O Grupo Dikma acredita que mesmo os pequenos espaços verdes são importantes para manutenção do nosso meio ambiente e possui uma equipe capacitada implementando as melhores e mais eficientes práticas, para zelar das áreas verdes com o meio ambiente visando a sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *