O Dikma Digital é um programa de inovação interna que objetiva a transformação digital nos negócios do Grupo Dikma, com uma abordagem voltada a inovação em processos que impactem diretamente na entrega de resultados para o cliente.
O Dikma Digital trabalha tecnologia, desenvolvimento e renovação de processos, de forma a melhorar os serviços prestados, a geração de controles e indicadores e no aumento dos diferenciais competitivos do negócio.
Dentro do programa, lançamos o ambiente Dikma Lab, um espaço em que a equipe de inovação fica lotado e auxiliar as demais equipes da Dikma na remodelagem dos processos, propondo a substituição dos modelos tradicionais buscando soluções ágeis, digitais e sustentáveis.
A Dikma acredita que a cultura da inovação é uma realidade em sua organização e que estar na ponta do seu segmento O tema digital se torna obrigatório para quem busca uma melhor performance, segurança, qualidade e produtividade.
SOFTWARE DE GERENCIAMENTO ESTRATÉGICO DA PRODUTIVIDADE DE ÁREAS OPERACIONAIS
O SDO – Sistema Dikma Operacional é um software que funciona na ponta em interface com aparelhos de celulares, habilitados somente para execução desse aplicativo, e que através de leituras de QR Codes acompanha a execução dos serviços planejados.
O SDO propicia um acompanhamento diário das atividades planejadas, verificando tempo de execução por local e por cada executor, o que possibilita além de verificar o andamento das atividades, o cumprimento do check-list, a produtividade real das equipes e permite a correção de falhas operacionais, assim que os problemas forem detectados. O SDO gera indicadores de uso interno para análise e ação, além de possuir uma interface para acompanhamento pelo cliente com os principais indicadores.
Algumas das principais características do sistema:
1. Plataforma Intuitiva;
2. Múltiplos Check-lists;
3. Controle de Atividades individualizado;
4. Gestão por localidade e área da empresa;
5. Planejamento de tarefas;
6. Controle de produtividade das equipes;
7. Listagem de atividades a serem executadas por área;
8. Dashboard de indicadores internos e para o cliente.
Uma vez que a Dikma tenha mapeado e identificado todos os processos, conseguirá, através do sistema, gerar os seguintes relatórios online para nossos clientes:
1. Listas de atividades planejadas X executadas;
2. Atividades por áreas;
3. Quantidade de ambientes gerenciados
4. Área total limpa (m²)
5. Atividades realizadas por tipo de limpeza e Local
E como ganho direto o cliente que adquirir os serviços da Dikma terá:
1. Demonstração dos resultados dos serviços de forma online;
2. Dashboard de acompanhamento de serviços executados;
3. Processo mais enxutos, estruturados e organizados;
4. Histórico das atividades executadas na empresa;
5. Transparência na gestão do contrato;
6. Redução da perda de produtividade;
7. Desenvolvimento digital das áreas de serviços, indicadores e dados estratégicos;
8. Tomadas de decisões e mudanças nos processos através de análise de dados.